Início » EJUD » Destaques-EJUD » Servidores do TJ-PI participam de curso “Libras de Iniciação – Básico”

Servidores do TJ-PI participam de curso “Libras de Iniciação – Básico”

 
 
A Escola Judiciária do Piauí – EJUD/TJPI encerrou nesta quarta-feira (29 de novembro) o Curso “Libras de Iniciação – Básico”. Participaram da formação 18 servidores do Tribunal de Justiça do Piauí.
A ação educacional, com carga horária de 16 horas-aula, teve como objetivo otimizar o atendimento ao público nas Varas, bem como, a comunicação nas audiências e julgamentos em que forem partes e/ou testemunhas jurisdicionados que tenham deficiência auditiva.
“Eu achei que a EJUD-PI acertou em cheio nesse curso. Já nos deparamos diversas vezes em audiências com a necessidade de intérprete para partes ou testemunhas, nas demais Cíveis e Criminais. Sem falar que até mesmo para o atendimento no balcão para essa comunidade é preciso conhecer um pouco o seu universo e manter uma pequena comunicação. Estou aguardando pelo módulo II do curso e, inclusive, com a adesão de mais alunos. Foi maravilhoso aprender um pouco sobre libras. Os professores selecionados são didáticos, pacientes e nada ficou a desejar!”, informou a servidora Socorro Carvalho, que atua na 2ª Vara Cível de Teresina.
Para a oficial de gabinete, Amélia Aguiar, servidora da 10ª Vara Criminal de Teresina, o curso é fundamental para promover a inclusão no Judiciário: “A comunidade surda também faz uso da justiça e merece ser tratada de maneira justa e adequada”.
FOTOS DO EVENTO
FONTE: EJUD/TJ-PI
Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email