Setembro Amarelo: TJ-PI promove roda de conversa sobre prevenção ao suicídio

Publicado por: Victor Bruno

 
 

A Superintendência de Gestão da Saúde e Qualidade de Vida (Sugesq) e o Núcleo de Gestão Socioambiental (Nusa) convidam os magistrados e servidores do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) para participarem da Roda de Conversa “Setembro Amarelo: Você Não Está Sozinho”, conduzida por profissionais de saúde mental e membros do Centro de Valorização à vida (CVV). O evento acontece no próximo dia 27, às 9h, na antiga capela, localizada no 1.° andar do prédio-sede do TJ-PI.

A roda de conversa acontece como parte dos eventos do Setembro Amarelo, mês mundial do combate o suicídio, e abordará o problema e formas de preveni-lo, além de maneiras de ajudar pessoas com depressão e o papel da rede de saúde nesta causa.

Para Vanessa Tapety, coordenadora do Nusa, a palavra-chave do evento é “desmistificação”. “A intenção é debater com os profissionais para desmistificar algumas questões sobre o tema e reforçar a importância de uma escuta qualificada, sem julgamentos ou críticas, para a prevenção”, avalia.

“Nós sabemos que o suicídio é um dos principais problemas da sociedade contemporânea. Por isso, oTribunal de Justiça organiza esse evento para levar esse momento de aprendizado e conscientização a magistrados e servidores e para a sociedade em geral”, destaca o presidente do TJ-PI, desembargador Sebastião Ribeiro Martins.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email