Início » TJPI » Destaques » Judiciário & Tecnologia: Vice-Presidência do TJ-PI adota uso de vídeoconferência para otimização de atividades

Judiciário & Tecnologia: Vice-Presidência do TJ-PI adota uso de vídeoconferência para otimização de atividades

Publicado por: Valéria Carvalho

 
 

Em busca da otimização de atividades durante o regime de teletrabalho no Poder Judiciário do Piauí, a Vice-Presidência do Tribunal de Justiça do Piauí tem utilizado o recurso da vídeoconferência para a realização de reuniões com servidores. Nesta quarta-feira (25), o vice-presidente do TJ-PI, desembargador Haroldo Rehem, conduziu mais um encontro virtual, prática adotada para aproximar gestores e servidores e garantir maior eficiência ao trabalho do órgão.

“Realizamos, anteriormente, reuniões também por videoconferência para tratar do planejamento das atividades da Vice-Presidência. Hoje, nosso encontro virtual foi muito produtivo: tratamos, especificamente, do juízo de admissibilidade dos recursos constitucionais em relação aos autos físicos”, conta a magistrada Melissa Vasconcelos, juíza auxiliar da Vice-Presidência, que também participou da reunião.

A magistrada destacou, ainda, que o Núcleo de Gerenciamento de Precedentes (Nugep), ligado à Vice-Presidência, dará continuidade aos encontros “Café com Nugep“, voltados a servidores de gabinetes de 2º grau de jurisdição. Anteriormente realizados de forma presencial, esses encontros serão promovidos por meio virtual ainda a ser definido.

Teletrabalho

O regime de teletrabalho e trabalho remoto no TJ-PI, que se estenderá até o dia 30 de abril, foi decretado pela Portaria Conjunta n° 1020/2020, expedida pela Presidência do Tribunal de Justiça do Piauí e pela Corregedoria Geral de Justiça do Piauí, visando à preservação da integridade física de magistrados, servidores e de todo o corpo funcional do TJ-PI durante o período de combate à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email