“Teresina em Ação”: Cejusc e Nupemec prestarão atendimentos na praça Pedro II neste sábado (15)

Publicado por: Valéria Carvalho

 
 

Durante mais uma edição do projeto “Teresina em Ação”, o Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, por meio do Centro Judiciário de Soluções de Conflitos (Cejusc) e do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), realizará, neste sábado (15), atendimentos voltados à comunidade. Esta edição contará também com a participação do Cejusc da universidade Uninassau e acontecerá na praça Pedro II (bairro Centro), a partir das 8h.

O evento celebra os dois anos de existência do projeto, idealizado pela Prefeitura Municipal de Teresina com o apoio da Rede Clube e contemplará, além dos 152 serviços gratuitos nas áreas da cidadania, lazer e cultura, a apresentação musical das bandas 16 de Agosto, Valor de Pi, Trio Fulô do Sertão e Vagner Ribeiro.

Na área da cidadania, as equipes do TJ-PI prestarão esclarecimentos à população quanto à conciliação e mediação pré-processual e processual, mediação judicial e mediação digital, além de deferirem agendamentos para sessões de mediação nos casos relacionados a conflitos judiciais e casos relacionados a divórcio e pensão alimentícia.

O Cejusc e o Nupemec explanarão dúvidas pertinentes ainda à inscrição e documentação necessária para participação nos casamentos comunitários das próximas edições do ‘Teresina em Ação’.

Dentre os serviços prestados, instituições parceiras do projeto realizarão Cadastro Único, emissão e agendamento de documentos (título de eleitor, CPF, identidade, alistamento militar, carteira estudantil), cadastramento em programas sociais do Governo Federal, além de atividades de educação ambiental e atividades lúdicas para crianças e corte de cabelo.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email