“Teresina em Ação”: TJ-PI prestará serviços neste sábado (24) no bairro Morada Nova

Publicado por: Valéria Carvalho

 
 

Acontecerá, neste sábado (24), a partir das 8h, mais uma prática social do projeto “Teresina em Ação”, desenvolvido pela Prefeitura de Teresina em parceria com a Rede Clube e com o apoio do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI). Os atendimentos desta edição ocorrerão na praça do bairro Morada Nova (próximo à igreja Nossa Senhora Imaculada da Conceição), Zona Sul da Capital.

Na área da cidadania, as equipes de mediação do TJ-PI, o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) e o Centro Judiciário de Soluções de Conflitos (Cejusc), atuarão no local esclarecendo dúvidas da população quanto à mediação pré-processual e processual e efetuando agendamentos de sessões em casos de conflitos judiciais e extrajudiciais em áreas diversas, como demandas cíveis e de família. As equipes também prestarão informações acerca da mediação digital (plataforma consumidor.gov.br).

Nesta edição, as equipes de mediação do TJ-PI contarão com o auxílio do anexo Cejusc da faculdade Estácio/CEUT. Ao todo, esse apoio será prestado por dez participantes, entre professores e alunos do curso de Direito.

A equipe da Justiça Itinerante, que também se fará presente no local, prestará orientações jurídicas e informações sobre os serviços da unidade. Dentre eles, explanarão informações sobre documentação e requisitos exigidos para participação em casamentos comunitários.

Outras demandas habituais, como agendamento e emissão de documentos (título de eleitor, CPF, identidade, alistamento militar, carteira estudantil) e cadastramento em programas sociais do Governo Federal, serão atendidas pelas entidades parceiras do projeto. Ao todo, mais de 160 serviços serão fornecidos, como corte de cabelo, entrega de mudas de plantio e contemplarão ainda as áreas de lazer e cultura, como serviços lúdicos para crianças e a apresentação do grupo musical Caju Pinga Fogo.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email