Teresina em Ação: TJ-PI realiza quase 100 atendimentos no Lagoas do Norte

Publicado por: Victor Bruno

 
 

Mediação, conciliação e resolução de conflitos. Esses foram alguns dos serviços oferecidos pelo Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) no último sábado (20), no Teresina em Ação, evento organizado pela Prefeitura de Teresina em associação com a Rede Clube e do qual o TJ-PI é parceiro. A última edição do Teresina em Ação aconteceu na Praça dos Orixás, no Parque Lagoas do Norte (bairro Matadouro).

No total, as equipes do Centro Judiciário de Soluções de Conflitos (Cejusc), do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) e da Justiça Itinerante realizaram 88 atendimentos, além de cinco agendamentos de sessões de mediação.

Nesta edição, também houve prestação de informações acerca do projeto Eu Tenho Pai, voltado à realização de exames de DNA e ao reconhecimento de paternidade de forma voluntária. Outra novidade do último Teresina em Ação foi a participação do Cejusc por meio do anexo da Faculdade Facid/Wyden: mediadores e professores da instituição, devidamente cadastrados junto ao Cejusc, sob supervisão do Nupemec, prestaram serviços à população.

A edição do último sábado do Teresina em Ação também trouxe uma parceria com Hospital da Polícia Militar, que realizou atendimentos de fonoaudiologia, fisioterapia e psicologia. Abordando o tema “férias”, a edição do Teresina em Ação deste sábado trouxe, além dos serviços do TJ-PI, uma programação voltada para as crianças. Houve gincanas, campeonatos de pipas, colônias de férias e apresentações artísticas inteiramente voltadas para o imaginário infantil.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email