TJ-PI abre editais de remoção para preenchimento de vagas de juiz de Direito e juiz auxiliar em comarcas do interior

Publicado por: Valéria Carvalho

 
 

Estão abertos dez editais de remoção, publicados pela Presidência do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI), referentes a concursos para preenchimento das vagas de juiz de Direito e de juiz auxiliar em comarcas do interior. Os interessados em se candidatar aos cargos vagos deverão efetuar sua inscrição junto à Coordenadoria Judiciária do Pleno deste Tribunal de Justiça, no prazo de dez dias úteis após a publicação dos editais.

O preenchimento das vagas deve atender aos critérios de antiguidade e merecimento. As comarcas com vagas para os cargos de juiz de Direito e/ou juiz auxiliar são as seguintes: Avelino Lopes, São Raimundo Nonato, Simplício Mendes, Castelo do Piauí, Fronteiras, Bom Jesus, Matias Olímpio e Ribeiro Gonçalves.

Os pedidos de inscrição deverão ser instruídos com certidão expedida pela Corregedoria Geral da Justiça (CGJ), dando conta da inexistência, na unidade jurisdicional do concorrente, de autos conclusos para despacho, decisão ou sentença por mais de cem dias e, se for o caso, com a justificativa para a existência de autos conclusos há mais de cem dias, contados do edital de abertura da vaga.

São necessárias também oito cópias de decisões da autoria do participante, proferidas nos últimos vinte e quatro meses que antecederem a publicação do edital do certame, além de declaração em que afirme residir na sede da comarca onde se encontra instalada a unidade jurisdicional de que é titular, salvo autorização prévia do Tribunal (art. 10, Resolução nº 114/2018/TJPI).

Acesse os editais aqui.

 

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email