TJ-PI autoriza disponibilização dos juízes Valdemir Ferreira Santos e Paulo Roberto Barros para atuarem no TRE-PI

Publicado por: Victor Bruno

 
 

O Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI), em decisão tomada pelo presidente, desembargador Sebastião Ribeiro Martins, ad referendum do Tribunal Pleno, autorizou a disponibilização dos juízes Valdemir Ferreira Santos e Paulo Roberto Barros para os cargos de juiz auxiliar da Presidência e juiz auxiliar da Corregedoria, respectivamente, do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI). Eles ocuparão os cargos pelo biênio 2020−2022.

De acordo com o desembargador Sebastião Ribeiro Martins, os dois juízes não se afastarão das unidades judiciárias onde atualmente servem. O juiz Valdemir está na Central de Inquéritos da comarca de Teresina e o juiz Paulo Roberto é titular da 6.ª Vara de Famílias e Sucessões da Capital.

A disponibilização segue a Resolução nº 72/2009, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e a Resolução nº 23.585/18 , do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que dispõem sobre a convocação de juízes de primeiro grau para substituição e auxílio no âmbito dos Tribunais estaduais e federais.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email