TJ-PI conclui auxílio ao TJ-MA: mais de 20 mil processos foram cadastrados no SEEU

Publicado por: Valéria Carvalho

 
 

Em auxílio prestado ao Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão (TJ-MA), o Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI), por meio de equipes da Vara de Execuções Penais (VEP) da comarca de Teresina e do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário do Estado do Piauí (GMF-PI), cadastrou 20.430 processos de execução penal no Sistema Eletrônico de Execução Unificado (SEEU) e auxiliou a implantação de mais 6.649 processos desta natureza no Judiciário maranhense. Os trabalhos, realizados por designação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), foram realizados de 5 de agosto a 6 de setembro, e foram coordenados pelo magistrado José Vidal de Freitas Filho, juiz titular da VEP da Capital.

A força tarefa contou com 10 servidores do TJ-PI, dentre eles três servidores das comarcas de Bom Jesus, Floriano e Parnaíba, e atuou na digitalização e armazenamento dos processos nas varas de competência de execução penal do Estado do Maranhão e no cadastramento e na implantação dos processos relativos à área de execução penal em tramitação no TJ-MA.

As equipes do TJ-PI promoveram também treinamento sobre a utilização do Sistema Eletrônico aos juízes, promotores, defensores públicos, advogados e servidores da Secretaria Penitenciária do Estado do Maranhão. Ao todo, 327 servidores do TJ-MA foram capacitados. “Foi bastante proveitoso apresentar as vantagens do SEEU e a situação da execução penal, tendo em vista que utilizamos esse sistema no Estado do Piauí há três anos”, afirma o magistrado Vidal de Freitas.

Além disso, o juiz Vidal de Freitas apresentou sugestão de plano de trabalho, aprovada pela Presidência do TJ-MA e pela Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Maranhão (CGJ-MA), com o objetivo de auxiliar os servidores maranhenses quanto ao cadastramento e movimentação de processos no Sistema Eletrônico de Execução Unificado.

Homenagem
Durante ato solene de encerramento dos trabalhos, a juíza auxiliar da Presidência do TJ-MA, Lidiane Melo de Souza, concedeu ao juiz Vidal de Freitas Filho medalha alusiva aos 200 anos do Tribunal de Justiça do Maranhão, como reconhecimento ao auxílio prestado por toda a equipe.

 

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email