Promoções e remoções: TJ-PI empossa magistrados na comarca de Teresina

Publicado por: Victor Bruno

 
 

Quatro novos juízes tomaram posse de varas da comarca de Teresina na manhã desta sexta-feira (13) em cerimônia realizada no gabinete da Presidência do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI). Os magistrados haviam sido relacionados na última lista de remoção aprovada pelo Pleno do TJ-PI em sessão do último dia 9 de setembro. A cerimônia contou com a presença do presidente do TJ-PI, desembargador Sebastião Martins; do vice-presidente do Tribunal, desembargador Haroldo Rehem; do vice-corregedor, desembargador Othon Lustosa; da desembargadora Eulália Pinheiro; dos desembargadores Erivan Lopes, Raimundo Eufrásio, Pedro Macedo; de servidores do Tribunal e de parentes dos empossandos.

Em sua fala durante a cerimônia, o desembargador Pedro Macedo frisou o significado da carreira do magistrado, classificando-a como uma “jornada”. Já o desembargador Sebastião Martins lembrou do número de promoções e remoções em todo o estado: “Ao todo, foram 10 promoções e remoções em todo o estado do Piauí. Aqui na capital, foram quatro. Para mim, como gestor do Tribunal de Justiça, é motivo de satisfação proporcionar esse momento aos nossos colegas”.

Para a magistrada Tânia Regina Silva Sousa, que assumirá a titularidade da 5.ª Vara de Família de Teresina, o momento é de emoção. “É mais um passo dado na carreira, é mais um degrau subido”, descreve. Anteriormente, a magistrada era juíza auxiliar da comarca. Já para o magistrado Edvaldo Rebouças Neto, que será juiz auxiliar, a expectativa é continuar o trabalho sério que vem desempenhando. “Eu estava como juiz de direito na comarca de Água Branca, onde tínhamos uma boa estrutura. Ainda não sei para qual comarca serei designado, mas tenho certeza que teremos a mesma estrutura aqui e poderei seguir trabalhando firme e com seriedade”.

Confira mais fotos da solenidade

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email