Início » Coordenadoria da mulher » TJ-PI fará ações contra a violência familiar em bairros de Teresina e na Potycabana

TJ-PI fará ações contra a violência familiar em bairros de Teresina e na Potycabana

Publicado por: admin

 
 

 

Ao realizar a Semana da Justiça Pela Paz em Casa, o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), em parceria com a Coordenadoria Estadual da Mulher, que tem como supervisor o Desembargador José James Gomes Pereira, quer sensibilizar toda a sociedade quanto à problemática da violência familiar.

Para isso, realizará nos dias 18 e 19 de agosto ação social no Parque Potycabana e blitz educativas nos bairros Dirceu Arcoverde (zona sudeste) e São Joaquim (zona norte).

O Supervisor da Semana, Desembargador José James destaca que o trabalho é feito em conjunto com muitos parceiros e acredita que estas ações próximas da comunidade podem colaborar para que as famílias denunciem os casos em que eventualmente possam ser vítimas.

O coordenador da Semana, juiz Antonio Oliveira, ressaltou a importância de dar continuidade às ações socioeducativas, diferencial das Semanas no estado desde sua primeira realização, “através dessas atividades em praças, shoppings, parques ou mesmo na rua, é possível captar a atenção dos que passam ali ao largo e gerar uma sensibilização positiva para a temática, ajudando inclusive na aceitação do material educativo que será divulgado”, explicou.

A Semana da Justiça Pela Paz em Casa, é uma ação do Conselho Nacional de Justiça, com apoio dos tribunais estaduais; no Piauí, governos estadual e municipal, através de suas secretarias de ações sociais, Ministério Público, Defensoria Pública e Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Piauí (OAB-PI) são parceiros na sua realização.

Dentro da Semana da Justiça Pela Paz em Casa, que acontece nos dias 17, 18 e 19 serão realizadas 119 audiências no Fórum Central de Teresina, sendo 63 instruções e 56 audiências preliminares, conforme o Art. 16 da Lei 11.340.

Tendo em vista a efetividade das ações e celeridade dos julgamentos, já está marcada para novembro a próxima Semana da Justiça Pela Paz em Casa, que acontecerá de 21 a 25 de novembro.

ENTIDADES PARCEIRAS
Comissão Nacional da Mulher Advogada (OAB-PI)
Comissão Estadual da Mulher Advogada (OAB-PI)
Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher do TJ-PI
Núcleo de Promotorias de Justiça de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar (NUPEVID/MP-PI)
Fundação Wall Ferraz (PMT)
Coordenadoria Estadual de Políticas Para Mulheres -PI
Núcleo Multidisciplinar da Lei Maria da Penha
Núcleo de Defesa da Mulher Vítima de Violência (Defensoria Pública)
Delegacias Especializadas de Proteção dos Direitos das Mulheres
Central de Flagrantes de Gênero (Secretaria de Segurança-PI)
Fundação Municipal de Saúde (FMS)
Centro de Referência em Direitos Humanos (PMT)
Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS/PMT)
Centro de Referência Para Mulheres Vítimas de Violência Francisca Trindade (Governo do Estado do Piauí)
Centro de Referência Esperança Garcia (PMT)
Coordenadoria Municipal de Políticas de Mulheres (CMPM/PMT)

—–
Fonte: Ascom/TJ-PI

Compartilhe: