Início » Coordenadoria da mulher » TJ-PI instala Fórum de Juízas e Juízes de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher no dia 22 de março

TJ-PI instala Fórum de Juízas e Juízes de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher no dia 22 de março

Publicado por: Vanessa Mendonça

 
 

Promover uma maior integração entre magistrados com jurisdição para aplicabilidade da Lei Maria da Penha. Este é o objetivo do Fórum Piauiense de Juízas e Juízes de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (Fopivid), que será instalado no dia 22 de março, no auditório do Pleno do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI), a partir das 8h. O evento contará ainda com palestras relacionadas à matéria.

De acordo com o desembargador José James Pereira, coordenador da Coordenadoria da Mulher do TJ-PI, a instalação do Fopivid busca propiciar um espaço permanente de discussões sobre violência doméstica e familiar, onde juízes e servidores podem compartilhar experiências, além de fomentar o aperfeiçoamento da atividade jurisdicional em juizados e varas especializadas.

O coordenador destaca ainda que o evento é voltado exclusivamente para magistrados e servidores do TJ-PI – incluindo as equipes multidisciplinares formadas por assistentes sociais e psicólogos.

Interessados em participar do Fórum devem entrar em contato com a Coordenadoria da Mulher para fins de confirmação de presença, por meio do endereço eletrônico cemvidpi@gmail.com ou do telefone 32307800 (ramal 7975).

Confira a programação:

08h – Acolhida

08h10 –Abertura

08h30 – Palestra magna “A Atuação de Magistrados(as) na Matéria Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher” – Ben-Hur Viza, juiz titular do Juizado de Violência Doméstica e Familiar do Núcleo Bandeirante, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT).

10:00 – Debate

10:30 – Intervalo

11h – Palestra “Ações de Enfrentamento à Violência Contra  Mulher Desenvolvidas pelo Judiciário Piauiense” -Leina Mônica, assistente social da Coordenadoria da Mulher

11h30 – Eleição da Diretoria do Fopivid

12h – Discussão e aprovação do Regimento Interno do Fopivid

13h – Encerramento

Compartilhe: