TJ-PI participa de 2ª Reunião Preparatória do XIII Encontro Nacional do Poder Judiciário

Publicado por: Vanessa Mendonça

 
 

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI), desembargador Sebastião Ribeiro Martins, e o corregedor-geral da Justiça, desembargador Hilo Almeida, participaram, nesta quarta-feira (28), em Brasília (DF), da 2ª Reunião Preparatória do XIII Encontro Nacional do Poder Judiciário. A reunião, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), teve como objetivo consolidar e apresentar as propostas de Metas Nacionais dos segmentos de Justiça para 2020, bem como divulgar os dados do Relatório Justiça em Números 2019 (ano-base-2018) e debater seus resultados.

O processo de formulação de metas para 2020 foi iniciado em maio com a publicação e o envio do Caderno de Orientações para a formulação das Metas Nacionais 2020 à Rede de Governança Colaborativa do Poder Judiciário e com a realização da 1ª Reunião Preparatória para o Encontro Nacional do Poder Judiciário.

O XIII Encontro Nacional, previsto na Resolução CNJ n. 198/2014, contou com a participação de presidentes dos tribunais, integrantes da Rede de Governança Colaborativa do Poder Judiciário, responsáveis pela área de Gestão Estratégica e servidores da área de estatística.

“Nossos incansáveis juízes e servidores aumentaram ainda mais seus índices de produtividade e atingiram o maior patamar já verificado ao longo da série histórica. Foram quase oito julgamentos por dia útil, por magistrado. Foram julgados mais processos do que os que foram distribuídos, com resultado positivo em todos os segmentos de justiça”, disse o ministro Dias Toffoli, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), na solenidade de abertura da reunião.

A comitiva do TJ-PI foi composta ainda pelos secretários geral, José Wilson Araújo, e de Planejamento e Gestão Estratégica, Sérgio Miranda, além do servidor Henrique além do servidor Henrique Luís Neto, da Corregedoria Geral da Justiça.

*Com informações de CNJ

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email