Início » TJPI » Destaques » TJ-PI passa a fazer recolhimento e descarte de resíduos hospitalares

TJ-PI passa a fazer recolhimento e descarte de resíduos hospitalares

Publicado por: Fernando Castelo Branco - DRT 1226-PI

 
 

Membros da Gestão de Contratos, Justiça Itinerante, Núcleo de Gestão Socioambiental, secretaria de Planejamento e departamento de Saúde acompanharam na manhã desta sexta-feira, 26.05, o primeiro recolhimento in loco de material hospitalar do TJ-PI para descarte.

O material recolhido pela empresa ECOGET é oriundo do departamento de Saúde e também da Justiça Itinerante, que produz resíduo hospitalar no recolhimento de material genético para a realização de exames de DNA para reconhecimento de paternidade do projeto “Eu Tenho Pai”.

“Descartávamos esse material no hospital do bairro Primavera, que apesar de não tão distante do prédio-sede do TJ-PI, dificultava a logística desse descarte”, explica José Nilton Veras, coordenador geral do setor de Saúde do TJ-PI. “Após contratação pelo setor de Licitação, agora passamos a ter a empresa vindo até o prédio-sede, tudo dentro das especificações de segurança, fazendo o recolhimento desse material e levando para o descarte apropriado”, assegura.

A servidora Naqueida Mouzinho, do Núcleo de Gestão Socioambiental do TJ-PI, explica ainda que segundo o contrato a empresa deve emitir um certificado assegurando que o descarte do material foi feito de forma correta. O recolhimento e descarte de material hospitalar fazem parte de uma série de ações socioambientais adotadas pela atual administração do Poder Judiciário piauiense, buscando um ajuste mais pontual entre consumo e uma gestão ecologicamente responsável.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email

Últimas Notícias