TJ-PI promove Força Concentrada no JECC da comarca de Piracuruca

Publicado por: Valéria Carvalho

 
 

Foram realizadas, na manhã desta segunda-feira (25), na comarca de Piracuruca (a 200 km de Teresina), as primeiras audiências da força-tarefa organizada pela Supervisão Geral dos Juizados Especiais Cíveis, Criminais e da Fazenda Pública do Estado do Piauí (Sujecc). As sessões referem-se a processos em tramitação no Juizado Especial Cível e Criminal da comarca e têm a finalidade de otimizar o andamento dos processos pendentes na unidade. Até o dia 29, está prevista a realização de 989 audiências.

De acordo com o desembargador Edvaldo Moura, supervisor geral dos JECCs do Estado do Piauí e dos Núcleos de Conciliação dos Juizados Especiais, “esse esforço concentrado é uma ação de grande importância, pois, à medida em que são julgados processos antigos em trâmite na unidade, desafoga-se a unidade judiciária e assegura-se maior eficiência e produtividade ao Judiciário”.

A atividade está em consonância com a Meta n° 2 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), segundo a qual “todos os tribunais de Justiça devem identificar e julgar até 31/12/2019, pelo menos, 90% dos processos distribuídos até 31/12/2016, nos Juizados Especiais e Turmas Recursais”.

O magistrado designado para atuação no mutirão é o juiz titular do JECC Parnaíba, Max Paulo Alcântara. Os trabalhos contam ainda com uma equipe composta por seis servidores.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email