Início » TJPI » Destaques » TJ-PI promove palestra sobre “Os impactos do Outubro Rosa em nossas vidas”

TJ-PI promove palestra sobre “Os impactos do Outubro Rosa em nossas vidas”

Publicado por: Valéria Carvalho

 
 

A Superintendência de Gestão da Saúde e Qualidade de Vida (SUGESQ), o Núcleo de Gestão Socioambiental (NUSA) e o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NUPEMEC) convidam os Magistrados e Servidores do Tribunal de Justiça do Piauí para participarem da palestra “OS IMPACTOS DO OUTUBRO ROSA EM NOSSAS VIDAS”, que será ministrada pelo Médico Mastologista Luiz Ayrton Santos Júnior, no dia 30 de outubro de 2018 (terça-feira) às 10h 30, no Auditório do Tribunal de Justiça, localizado no prédio anexo do TJ-PI.

O OUTUBRO ROSA é um movimento Mundial de combate ao Câncer de Mama, realizado anualmente, e tem o objetivo principal de conscientizar e alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce, o que aumenta consideravelmente as chances de cura da doença.

Luiz Ayrton Santos Júnior é médico formado pela Universidade de Pernambuco, Mestre em Medicina pela Universidade de São Paulo e Doutor em Cirurgia pela Universidade Federal de Pernambuco. É também Mastologista pela Sociedade Brasileira de Mastologia e presidente da Fundação Maria Carvalho Santos. Coordena 36 projetos sociais em educação em saúde, promoção do diagnóstico precoce do câncer de mama e adaptação social da pessoa com câncer. Possui ainda cinco livros publicados em Medicina e dois de poesia.

 

FONTE: NUSA/TJ-PI

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email

Últimas Notícias