TJ-PI realiza a 3ª RAE de 2019

Publicado por: Victor Bruno

 
 

O Comitê Gestor da Estratégia do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) realizou a 3ª Reunião de Avaliação da Estratégia (RAE) de 2019 para analisar o andamento das ações do planejamento estratégico do TJ-PI e avaliar cumprimento das metas do Poder Judiciário Estadual. Desta vez, a pauta abordou indicadores de produtividade do TJ-PI no primeiro semestre deste ano.

Participaram da reunião o presidente do TJ-PI, desembargador Sebastião Martins; o corregedor-geral da Justiça, desembargador Hilo de Almeida; o vice-corregedor; desembargador Oton Lustosa; integrantes do Comitê Gestor da Estratégia do TJ-PI, além de convidados.

Para o desembargador Sebastião Martins, o resultado desta terceira reunião foi satisfatório. “Estamos muito animados com os números que foram apresentados hoje. Foi um primeiro semestre de gestão bastante positivo, e estamos prontos para os desafios dos próximos meses”, avalia. É a mesma opinião de Sérgio Miranda, secretário de Gestão Estratégica do Tribunal: “O que apresentamos hoje para a Presidência e para a Corregedoria do TJ-PI permite vislumbrar maneiras de encerrarmos o ano de 2019 com um alto índice de produtividade, o que é muito satisfatório”, comenta o secretário.

Durante a reunião, definiu-se pela formação de um grupo de trabalho para análise dos critérios de avaliação da produtividade dos servidores. De acordo com Sérgio Miranda, o grupo está trabalhando tanto no âmbito do 1º quanto no âmbito do 2º grau. O prazo final para a entrega do resultado dese estudo é de 30 dias.

Composição

A composição do Comitê Gestor da Estratégia foi recentemente alterada pelo Pleno do TJ-PI, por meio da Resolução nº 127/2019, com o intuito de tornar o colegiado mais amplo, inclusive contemplando representação da Associação dos Magistrados Piauienses (Amapi) e do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Piauí (Sindsjus). Dentre as atribuições deste colegiado, destaca-se a elaboração e o acompanhamento do Plano Estratégico do Poder Judiciário estadual, garantindo o alinhamento das metas, projetos e ações às diretrizes do Conselho Nacional de Justiça.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email