TJ-PI realiza migração do PJe para versão 2.1

Publicado por: Victor Bruno

 
 

Teve início nesta sexta-feira (20) a migração do sistema de Processo Judicial Eletrônico (PJe) para a sua versão 2.1. A migração do sistema para esta versão mais atualizada já estava na programação da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Stic) desde o início do mês. De acordo com as estimativas, o processo de transferência do sistema para a nova versão deve se concluir até as 23h59 do domingo (22).

Segundo Eucássio Lima Júnior, analista de sistemas e desenvolvimento da Stic, a nova versão oferecerá mais estabilidade durante as consultas processuais. “O novo sistema moverá toda a sua infra-estrutura para a Dataprev”, disse. Atualmente, os dados do PJe estão armazenados no próprio datacenter do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). “Com a infra-estrutura na Dataprev, o ambiente virtual do PJe ficará mais robusto”, garante Eucássio.

Durante todo o período de transferência entre as versões do PJe, o sistema ficará indisponível. Casos urgentes devem ser objeto de peticionamento físico, conforme estabelecido no Provimento 11/2016. Da mesma maneira, serviços de emissão de certidão negativa online e presencial estão suspensos durante todo o período de migração.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email