TJ-PI realiza quase 3,5 milhões de atos processuais durante trabalho remoto

Publicado por: Valéria Carvalho

 
 

Segundo dados do Painel de Produtividade da Semana do Poder Judiciário, levantamento feito pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) com informações remetidas pelas próprias unidades judiciárias e administrativas do tribunais brasileiros, o Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) realizou, no período de 17 de março a 9 de agosto, o total de 3.438.834 atos processuais. O quantitativo compreende a soma das movimentações, despachos, sentenças e acórdãos e decisões expedidos no período. Os dados são atualizados semanalmente com o objetivo de assegurar aos jurisdicionados a transparência das atividades exercidas pela Justiça, inclusive na modalidade virtual.

Desde março deste ano, quando foram instaurados os regimes de teletrabalho e trabalho remoto no âmbito do Judiciário do estado do Piauí, em função da da crise sanitária decorrente da disseminação do novo coronavírus, foram realizadas por servidores e magistrados do TJ-PI, no total, 3.072.109 movimentações; expedidos 79.117 sentenças e acórdãos e 204.762 despachos; e proferidas 82.886 decisões.

Durante esse momento de pandemia, foram tomadas diversas medidas visando à manutenção da boa prestação jurisdicional. A realização das audiências por videoconferência foi normatizada por meio de portarias expedidas pela Presidência do TJ-PI e pela Corregedoria de Justiça do Piauí, por exemplo. Outros recursos digitais também têm sido fundamentais para o alcance desses resultados, de acordo com o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador Sebastião Ribeiro Martins, como o sistema Processo Judicial Eletrônico (PJe) e o Sistema Eletrônico de Informação (SEI).

 

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email