Início » Notícias TJPI » TJ-PI sediará 2ª Jornada de Mediação promovida pelo Instituto Imediar nos dias 12 e 13
 

TJ-PI sediará 2ª Jornada de Mediação promovida pelo Instituto Imediar nos dias 12 e 13

Acontecerá, no Auditório do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI), entre os dias 12 e 13 deste mês, a “2ª Jornada de Mediação”, promovida pelo Instituto Imediar. O encontro tem início às 9h e reunirá profissionais renomados do Sistema Multiportas e personalidades do cenário jurídico com vistas à troca de conhecimentos e experiências relativas à gestão e solução de conflitos.

O evento, destinado a empresários, professores, acadêmicos e demais operadores da área jurídica englobará palestras e debates acerca da política de tratamento adequado de solução de conflitos, bem como suas implicações nas diversas áreas: familiar, educacional, sistêmica, empresarial, imobiliária e condominial.

No primeiro dia da programação, o magistrado Alexandre Abreu ministrará palestra de abertura sobre a personalização da solução de conflitos no contexto das inovações nas políticas públicas e penal. O encerramento da 2ª Jornada de Mediação se dará com a explanação do professor Alceu Valim acerca da Justiça Restaurativa, contextualizando suas práticas e vivências.

Confira a programação do evento:

1º Dia (12/09)
9h: Composição de mesa

10h: Palestra inaugural: juiz/professor/presidente Fonamec  – Alexandre Abreu/MA: “A personalização da solução de conflitos com inovações nas políticas públicas e penal na solução dos conflitos”

11h30: Advogado/professor – Alessander Mendes/PI: “Quando o não destrói castelos: uma desconstrução de conflitos nas relações familiares empresariais”

14h30: Juiz/professor Rogério Monteles/MA: “A política judiciária de tratamento adequado de conflitos: avanços após a Lei 13.140/2015”

16h: Advogado/professor Bruno Taposa/PE: “As práticas adequadas na solução dos conflitos trabalhistas”

17h30: Terapeuta/professora Emíllia Araújo: “A crise sob o olhar das constelações familiares”

 

2º Dia (13/09)
8h: Composição de mesa

8h30: Defensora pública/professora Débora Cunha: “Como a Educação Parental pode desenvolver Mediadores Natos”

10h: Defesora pública Allyne Patrício: “Mediação Penal: uma via de acesso à justiça criminal humanizada”

14h: Advogada/professora Teresa Oliveira/BA: “Violência doméstica contra o homem. O outro lado da realidade”

15h30: Advogada/professora Bruna Pimentel: “Mediação em Conflitos Imobiliários: prevenção e resolução de conflitos na entrega da obra”

17h: Advogada/professora Danyelle Bandeira: “Mediação Pais & Filhos: prevenindo e resolvendo conflitos familiares”

18h30: Terapeuta/professor Alceu Valim/RS: “Justiça Restaurativa: vivências e práticas”

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email