TJ-PI torna público edital de seleção pública para as funções de juiz leigo e conciliador

Publicado por: Valéria Carvalho

 
 

A Presidência do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) torna público o edital de abertura da seleção pública para preenchimento de vagas e formação de cadastro de reserva das funções de juiz leigo e conciliador. O certame é coordenado pela Escola Judiciária do Estado do Piauí (Ejud-PI). O período de inscrições tem início na próxima segunda-feira (29) e segue até o dia 10 de maio, devendo serem efetuadas por meio do endereço eletrônico do TJ-PI.

A Seleção Pública será constituída de uma prova escrita objetiva na primeira etapa, e prova de títulos (análise curricular) na segunda etapa. A prova escrita objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, terá duração de três horas e abrangerá os conteúdos constantes no edital, nas áreas de conhecimento básico e específico, contendo cinquenta questões.

Já a prova de títulos, de caráter classificatório, ocorrerá por meio de análise de currículo dos candidatos classificados na etapa anterior. As provas escritas serão executadas na cidade de Teresina, em locais divulgados posteriormente no Diário da Justiça. Para a função de juiz leigo, será aplicada no horário de 9h às 12h, e para a função de Conciliador, de 15h às 18 h.

O candidato deverá comparecer ao local designado para a realização das provas munido com documento de identificação e de caneta esferográfica preta ou azul, fabricada em material transparente, além de comprovante de pagamento de inscrição na Seleção Pública e com antecedência de uma hora do horário determinado para seu início.

A convocação dos candidatos aprovados será feita pelo Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, mediante publicação no Diário da Justiça eletrônico, observada a necessidade, a conveniência, a oportunidade e as condições orçamentárias do TJ-PI.

Edital n° 37 2019

 

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email