TJ-PI, TRE-PI e TRT-22 formalizam Rede de Governança Colaborativa do Poder Judiciário no Piauí nesta terça-feira (28)

Publicado por: Victor Bruno

 
 

Os presidentes do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI), Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) e  Tribunal Regional do Trabalho da 22.ª Região (TRT-22) assinam, nesta terça-feira (28), documento que criará a Rede de Governança Colaborativa do Poder Judiciário no Piauí, Rede Justiça. A medida é inédita no âmbito estadual e tem como objetivo desenvolvimento de uma gestão estratégica conectada com a realidade de cada segmento da Justiça. O ato acontece na Presidência do TJ-PI, às 10h.

Assinarão o documento os desembargadores Sebastião Ribeiro Martins (TJ-PI), Francisco Antônio Paes Landim Filho (TRE-PI) e Liana Chaib (TRT-22). Com a Rede Justiça, os segmentos do Judiciário local poderão acompanhar e participar de uma maneira mais ativa da definição de diretrizes de gestão e operação jurídica. Além disso, o novo organismo também poderá desenvolver ações em comum nas áreas de capacitação de pessoal, controle interno e mapeamento de processos jurídicos, por exemplo.

O modelo da Rede Justiça é baseado na Rede de Governança Colaborativa do Poder Judiciário, tal como determinada pela Portaria 138 de agosto de 2013 pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Para o desembargador Sebastião Martins, a Rede Justiça é um projeto “inovador”. “É preciso que se destaque o potencial de possibilidades de cooperação entre esses três tribunais – algo que julgamos necessário para a otimização da Justiça, dada a proximidade geográfica e institucional entre esses três órgãos da Justiça”, afirma o presidente do TJ-PI.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email