Início » Coordenadoria da mulher » TJPI abre 3ª Semana da Justiça pela Paz em Casa com convênio e balanço das atividades

TJPI abre 3ª Semana da Justiça pela Paz em Casa com convênio e balanço das atividades

Publicado por: admin

 
 

 

Com as presenças dos desembargadores Pedro de Alcântara Macêdo e Ricardo Gentil Eulálio Dantas, da juíza auxiliar da Presidência do TJPI, Melissa Pessoa, do juiz titular do Núcleo Multidisciplinar da Lei Maria da Penha da Comarca de Teresina, José Olindo Gil Barbosa, e da representante da Coordenadoria de Políticas Públicas da Prefeitura Municipal de Teresina, Priscylla Mesquita, foi aberta oficialmente no auditório do Tribunal do Júri do fórum “Desembargador Joaquim de Sousa Neto” a 3ª Semana da Justiça Pela Paz em Casa, iniciativa da presidente do STF, Ministra Carmen Lúcia e dos tribunais regionais através de seus núcleos da Lei Maria da Penha.

A cerimônia de abertura teve foco na campanha do Laço Branco, que aproxima e homenageia homens engajados na causa do combate á violência doméstica, e também na assinatura de convênio com a PMT, através da Coordenadoria de Políticas Públicas da Prefeitura Municipal de Teresina. Abrindo as falas aos presentes, o desembargador Pedro Macêdo enfatizou a importância da ação, e lembrou a importância da mudança de valores e pensamentos através da família e da espiritualidade na luta contra a violência doméstica.

O juiz titular do Núcleo Lei Maria da Penha em Teresina, José Olindo Gil Barbosa fez um balanço do histórico de atuação do Núcleo na Comarca de Teresina, lembrando que hoje a vara que trata dos crimes contra a mulher já é a maior em volume de serviço na Capital. O desembargador Ricardo Gentil, a exemplo do desembargador Pedro Macêdo, falou da importância de alicerces culturais, espirituais na formação de uma nova visão, com mais respeito, nas relações familiares.

A representante da Coordenadoria de Políticas Públicas da PMT, Priscylla Mesquita, assinalou a importância da parceria com o TJPI e o Núcleo da Lei Maria da Penha. A juíza Melissa Pessoa relembrou o início dos trabalho das Semanas, partindo do chamamento da Ministra Carmen Lúcia, passando pela articulação das atividades socioeducativas, até a descoberta da riqueza do trabalho dos núcleos da Lei Maria da Penha em Parnaíba e Picos, com ações inovadoras e pioneiras.

Após a assinatura solene do convênio entre TJPI e PMT, os presentes assistiram apresentação da Orquestra Sanfônica de Teresina, encerrando a solenidade.

GALERIA DE IMAGENS

—–
Fonte: ASCOM TJPI

Compartilhe: