Tribunal de Justiça do Piauí realiza ‘I Colóquio Justiça e Mídia’

Publicado por: Daniel Silva - DRT 1894-PI

 
 

O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), por meio da Assessoria de Imprensa, vai realizar no dia 6 de outubro, às 14h, o ‘I Colóquio Justiça e Mídia‘, cuja finalidade é aproximar os profissionais da Imprensa do cotidiano do Poder Judiciário estadual.

O evento contará com um ‘bate-papo’ do juiz auxiliar da Presidência, Antonio Oliveira, com os profissionais da Imprensa, oportunidade em que abordará a relação do Judiciário com a mídia, dentre outros temas importantes para os jornalistas que cobrem o Judiciário.

“A nossa conversa com os colegas da Imprensa vai tratar sobre a relação do Poder Judiciário com a mídia, desmistificando alguns termos jurídicos mais usados no cotidiano pelos jornalistas, além de apresentação sobre a melhor e mais eficaz forma de explorar o site do TJ-PI”, evidenciou o magistrado.

No Colóquio os jornalistas também poderão tirar suas dúvidas sobre pontos que acharem pertinentes com relação ao Judiciário.

“A ideia é tornar o trabalho dos jornalistas mais fácil, pois muitas vezes somos demandados por informações que facilmente poderiam ser encontradas no site institucional. Entendemos que se os jornalistas conhecem mais as formas de obter informações do Judiciário, melhor será o trabalho deles na abordagem dos temas pertinentes a este Poder”, frisa Daniel Silva, Assessor de Imprensa do TJ-PI.

O evento concederá certificado aos participantes de 4h/aula.

PROGRAMAÇÃO
14h – Abertura
14h15 – Bate-papo com o juiz Antonio Oliveira
TEMA: Relação do Poder Judiciário com a mídia
15h30 – Coffee break
16h – Bate-papo com os jornalistas (tira dúvidas)
18h – Encerramento

FONTE: Ascom TJ-PI

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email