Academia Brasileira de Direito realiza primeira sessão no Piauí

Publicado por: Vanessa Mendonça

 
 

Com informações de Ascom OAB-PI

Durante solenidade festiva, a Academia Brasileira de Direito (ABD) promoveu a sua primeira sessão no Auditório do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI), na manhã desta terça-feira (25). Na oportunidade, os advogados Diego Paiva Vasconcelos (ES) e Marlon Jacinto Reis (TO) tomaram posse como membros da ABD. O desembargador José James Pereira, do TJ-PI, é um dos integrantes da Associação.

O presidente da Academia, Roberto Victor Pereira Ribeiro, deu as boas-vindas aos novos membros da ABD e ressaltou a importância de promover a primeira sessão na região nordeste do país. “Em nome da Academia agradeço a hospitalidade de todos aqui presentes. Como presidente nordestino é uma das minhas missões priorizar o Nordeste nas ações da Academia. O Piauí não foi escolhido por acaso. É um Estado próximo ao meu (Ceará) e é berço de grandes juristas da envergadura de Evandro Lins e Silva. A Academia está irmanada e sempre à disposição da sociedade e dos juristas piauienses”, frisou Roberto Ribeiro.

O desembargador José James Gomes Pereira, membro do Conselho Consultivo da entidade, também ressaltou a importância do evento para a comunidade jurídica do Estado. “Hoje é um dia memorável na vida de cada um de nós. Que esse dia fique gravado em nossas mentes, pois sabemos da representatividade desse evento para nós profissionais do Direito”, disse.

O presidente da Academia, Roberto Ribeiro proferiu a palestra intitulada “O Julgamento de Cristo”, falando sobre os cuidados dos julgamentos. “O julgamento de Jesus Cristo foi um trabalho que estudei por 10 anos e que tive que ler a bíblia por cinco vezes. O processo é a vida humana em um papel. Se uma pessoa for inocente, de fato, mas for condenado, o seu futuro estará desgraçado. Se ele for culpado, mas for inocentando, a sociedade poderá correr riscos. Por isso o extremo cuidado por parte de todos os envolvidos nos processos”, finalizou.

Associação

A Academia Brasileira de Direito foi fundada em 18 de outubro de 2018 e traz em seus estatutos a importância de se cultuar a responsabilidade social dos juristas que a compõe. Ao longo das 40 (quarenta) Cadeiras, 27 (vinte e sete) são exclusivas de cada Estado da Federação. Foram escolhidos representantes de cada Estado para representar a unidade da Federação. O Patrono da Cadeira também é um jurista renomado nacionalmente nascido no Estado representante da Cadeira.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email