Assessoria de Imprensa do TJ-PI participa de congresso sobre Comunicação Estratégica em Alagoas

Publicado por: Daniel Silva - DRT 1894-PI

 
 

Com o objetivo de debater a comunicação estratégica nos órgãos de Justiça do Brasil foi realizado nos dias 28, 29 e 30 de junho de 2017 a XIII edição do CONBRASCOM (Congresso Brasileiro dos Assessores de Comunicação da Justiça).

O evento aconteceu em Maceió-AL e este ano teve com tema ‘Gestão da Comunicação: Da rotina operacional à dimensão estratégica”.

Durante os três dias, foram debatidos temas importantes para a melhoria da comunicação dentro dos órgãos de Justiça. Além dos debates, a troca de experiência entre os profissionais foi outro ponto de destaque.

Para o Assessor de Imprensa do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), Jornalista Daniel Silva, participar de um evento deste formato significa um avanço na comunicação que é feita no TJ-PI, pois o aprendizado é enorme.

“O evento possibilita ter contato com grandes nomes da comunicação estratégica e com profissionais de diversos órgãos de Justiça, sobretudo, com os profissionais que fazem a comunicação nos demais TJs do Brasil. Foi muito proveitoso e certamente muitas ações poderão ser implementadas na comunicação do TJ-PI. Mais uma vez o Presidente Erivan Lopes, que deu total apoio quanto à minha participação, reconhece a importância da comunicação para a instituição e como a comunicação deve caminhar ao lado dos demais setores de gestão do Poder Judiciário Estadual”, afirmou Daniel Silva.

CARTA DE ALAGOAS
O XIII Conbrascom terminou com a apresentação da Carta de Maceió, que trouxe propostas para se pensar a comunicação no sistema de justiça. A elaboração de uma nova resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para a área, a desvinculação dos serviços de cerimonial e de comunicação e a criação de uma política de comunicação para o sistema de justiça são algumas das propostas presentes no documento, que ficará disponível no site do Fórum Nacional de Comunicação e Justiça (FNCJ) e deverá ser entregue aos presidentes dos Tribunais e demais órgãos, além do CNJ.

CONBRASCON 2018
A cidade de Cuiabá, capital do Mato Grosso, foi escolhida para sediar o Congresso Brasileiro de Assessores de Comunicação da Justiça (Conbrascom) em 2018. O evento deverá ocorrer nos dias 20, 21 e 22 de junho.

FOTOS


FONTE: Ascom TJ-PI
FOTOS: Ascom TJ-AL

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email