Associação dos Magistrados promove palestra sobre Fisioterapia na Perícia Judicial nesta sexta (6)

Publicado por: Daniel Silva - DRT 1894-PI

 
 

Nesta sexta-feira (6), às 16h, a Amapi, em parceria com a Esmepi e o Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Piauí (Crefito 14), promove a palestra “Fisioterapia na Perícia Judicial”. A palestra será realizada na sede da Amapi.

A palestra será ministrada pelos fisioterapeutas José Ronaldo Veronesi Júnior e Patrícia Rossafa Branco, que são especialista em perícia judicial e membros do Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Coffito).

Após a normatização da área de Perícia, por meio da Resolução-COFFITO nº 466/2016, e a ampliação de escopo de atuação do fisioterapeuta nesta seara, o COFFITO busca dar visibilidade ao fisioterapeuta perito e ao assistente técnico e garantir o reconhecimento a estes profissionais. De acordo com a conselheira Federal do COFFITO, e palestrante da 7ª Semana de Formação, Dra. Patrícia Rossafa Branco, o evento no Piauí foi um marco de sucesso, permitindo, inclusive, o reconhecimento dos magistrados em relação à contribuição do fisioterapeuta para o Judiciário.

Outro ponto destacado pela conselheira federal, em relação à Resolução-COFFITO nº 466, foi a divisão em duas atividades da perícia judicial do trabalho, ofertando-se, assim, um modelo de análise direcionado à capacidade funcional do trabalho e um relacionado à perícia ergonômica.

FONTE: Amapi

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email