Audiência de Custódia: juiz converte prisões em flagrante de acusados de roubo a fast-food em prisões preventivas

Publicado por: Vanessa Mendonça

 
 

O magistrado Jorge Cley Martins Vieira, juiz da Central de Inquéritos da comarca de Teresina, homologou e converteu em prisões preventivas as prisões em flagrante de autuados por roubo a lanchonete de rede de fast-food na madrugada de quarta-feira (13), em Teresina. A decisão foi proferida, em consonância com parecer do Ministério Público Estadual, durante audiência de custódia realizada nesta quinta-feira (14).

Foram convertidas em prisões preventivas as prisões em flagrante de William dos Santos e Leonardo Clério Marques de Melo, presentes à audiência de custódia, e de Jean Carlos Rodrigues, que se encontra internado em estabelecimento de saúde.

Durante a audiência de custódia, os autuados, devidamente acompanhados de seus defensores, foram entrevistados pelo magistrado, pelo promotor Antônio Charles Almeida, pelo defensor público Ulisses Lustosa e pelo advogado Arthur Alves Meneses. Após as entrevistas, a defesa manifestou-se sobre o caso e, em seguida, foi averbado o parecer ministerial. O promotor requereu a homologação das prisões em flagrante e a sua conversão em prisões preventivas.

Em sua decisão, o magistrado determinou a manutenção das prisões dos autuados levando em consideração a ordem pública, tendo em vista a periculosidade dos autuados e a gravidade concreta do delito (significativa quantidade de autores do fato, uso ofensivo e variado de armas de fogo, nítida divisão de tarefas).

 

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email