Início » Destaques » Campanha “Faça um Bem a Você Mesmo” alerta sobre importância da realização dos Exames Periódicos de Saúde
 

Campanha “Faça um Bem a Você Mesmo” alerta sobre importância da realização dos Exames Periódicos de Saúde

O Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI), por meio do Comitê Local de Gestão de Pessoas e da Superintendência de Gestão da Saúde e Qualidade de Vida (Sugesq), lança, nesta segunda-feira (13), a campanha “Faça Um Bem a Você Mesmo”, com o objetivo de conscientizar servidores e juízes sobre a importância da realização dos Exames Periódicos de Saúde (EPS) por servidores e magistrados. O lançamento da campanha acontece às 8h, no Pleno do TJ-PI.

Nesta quinta-feira (9), foi publicada, no Diário da Justiça, a Portaria nº 1502/2019, que dispõe sobre a realização dos EPS por magistrados e servidores ativos do Poder Judiciário do Estado do Piauí e também a servidores cedidos e sem vínculo efetivo com a Administração Pública, ocupantes de cargos em comissão ou funções de confiança.

De acordo com a magistrada Keylla Ranyere, juíza titular da 3ª Vara de Família da comarca de Teresina e presidente do Comitê Local de Gestão de Pessoas do TJ-PI, a campanha foi planejada com o intuito de lembrar aos servidores e magistrados que a realização dos EPS é uma manifestação de amor a si próprio.

Por conta disso, o mote da campanha é “Faça um Bem a Você Mesmo” e o selo, “Quem Se Ama, Se Cuida”. A campanha é composta por peças de comunicação institucional interna, como banners físicos e virtuais, cartazes, cartilha e vídeo tutorial, além de material para mídias sociais.

De acordo com o presidente do TJ-PI, desembargador Sebastião Ribeiro Martins, a realização periódica de exames tem como finalidade possibilitar o acompanhamento da saúde de servidores e magistrados, visando à melhoria da qualidade de vida, prevenção de riscos que podem existir no ambiente de trabalho, cerificação de casos de doenças ocupacionais ou profissionais e coleta de dados para embasamento de ações com foco na prevenção e tratamento de enfermidades.

EPS

Segundo a Portaria nº 1502/2019, os EPS deverão ser realizados, preferencialmente, no mês de aniversário do magistrado e do servidor. A solicitação será feita exclusivamente pelos profissionais da equipe da Sugesq. A convocação de magistrados e servidores para a submissão aos EPS se dará por meio dos canais institucionais do TJ-PI, como intranet, e-mail institucional, Sistema Eletrônico de Informações (SEI) e demais ferramentas de comunicação. No prazo de até 60 dias após a convocação, o magistrado e o servidor comparecerão à Sugesq para realização de consulta médica e avaliação psicológica, quando entregarão os resultados dos exames disciplinados pela Portaria 1502/2019.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email