Cejusc: Anexo Uninassau será inaugurado nesta terça-feira (19)

Publicado por: Vanessa Mendonça

 
 

Será inaugurado nesta terça-feira (19) mais um anexo do Centro Judiciário de Solução de Conflitos (Cejusc) da comarca de Teresina. O anexo Cejusc do Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) da Faculdade Maurício de Nassau (Uninassau) está localizado na Avenida João XIII, 2315, Bairro São Cristóvão. A solenidade acontece às 9h e contará com a presença do presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI), desembargador Sebastião Ribeiro Martins.

A unidade oferecerá serviços de mediação e conciliação, de acordo com os procedimentos estabelecidos pela Resolução nº 125/2010 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A estrutura do Cejusc Uninassau conta com três Salas de Mediação, Recepção (onde é realizada a triagem), Coordenação, Sala dos Advogados, Escritório Jurídico Júnior, Secretaria e Espaço Lúdico. Como prevê a parceria firmada entre o TJ-PI e a instituição de ensino, todos os espaços já estão dotados de mobiliário e equipamentos de informática, além de linha telefônica própria.

O desembargador Sebastião Ribeiro Martins destacou a importância de entregar à população mais um anexo do Cejusc na Capital. “Este é o nono anexo do Cejusc em Teresina. Essa descentralização é fundamental para que possamos facilitar o acesso da população a esse serviço, que permite, além da resolução célere dos conflitos, a redução da judicialização. Uma das metas da nossa gestão é o fomento à cultura da paz por meio da conciliação e da mediação”, comentou o desembargador Sebastião Ribeiro Martins.

O Cejusc Uninassau permitirá à população a utilização de meios adequados de solução de conflitos, tais como a conciliação e a mediação, entre os quais destacamos: acidente de trânsito, relação de consumo, divórcio, reconhecimento de união estável, alimentos, contratos, entre outros”, explica Roberta Marques, coordenadora do NPJ da Uninassau. “No Escritório Júnior, os nossos alunos poderão desenvolver atividades práticas, como elaboração de peças, acompanhamento de audiências e sessões, estudo de casos. Também serão realizadas atividades externas, sob a supervisão dos advogados orientadores, além das já tradicionais atividades de responsabilidade social”, pontuou.

Doação de veículo

Durante a solenidade de inauguração, o desembargador Sebastião Ribeiro Martins assinará Termo de Doação de bem móvel inservível em desuso do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, um veículo utilitário, para a Associação Amigos da Dona Gal. A entidade social gerencia a Escola de Música Dona Gal, localizada em Teresina, que promove a educação musical de crianças e adolescentes, abordando o universo das músicas erudita e popular.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email