Cejusc e Justiça Itinerante prestam atendimento à população durante Teresina em Ação

Publicado por: Vanessa Mendonça

 
 

Equipes do Centro Judiciário de Solução de Conflitos (Cejusc) da comarca de Teresina e da Justiça Itinerante prestarão atendimento à população neste sábado (23), durante a 19ª edição do Teresina em Ação. O evento, promovido pela Prefeitura Municipal de Teresina em parceria com a Rede Clube, acontecerá na Praça do Conjunto Santa Fé, na Zona Sul da Capital, das 7h às 13h.

Coordenadora do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), a juíza Lucicleide Pereira Belo explica que, durante o Teresina em Ação, os usuários, além de receberem informações sobre os serviços desenvolvidos pelo Cejusc, podem sair do local com a sessão de mediação já agendada.

Segundo a superintendente da Justiça Itinerante, Vanessa Brandão, a maior demanda da unidade durante o Teresina em Ação é por informações acerca da documentação necessária para a participação nos casamentos comunitários promovidos pela Itinerante.

Teresina em Ação

Ao todo, serão oferecidos ao longo desta jornada do Teresina em Ação cerca de 150 serviços gratuitos nas áreas de cidadania, saúde, lazer e cultura, como teste rápido de HIV, cadastramento em programas sociais do Governo Federal, alistamento militar e emissão de carteira estudantil. Além disso, em função do Dia do Consumidor (15 de março), serão ofertados serviços de orientação sobre a temática pela Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Piauí e a Câmara dos Dirigentes Logistas de Teresina.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email