Início » Destaques » Cejusc e Nupemec realizam pautas concentradas de conciliação com a Cepisa
 

Cejusc e Nupemec realizam pautas concentradas de conciliação com a Cepisa

Acordo. Essa é a palavra-chave nas pautas concentradas de conciliação que o Núcleo Permanente de Solução de Conflitos (Nupemec) e os Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscs) de 1.º e 2º graus realizam a partir desta segunda-feira (20) em parceria com a Companhia Energética do Piauí (Cepisa).

De acordo com a magistrada Elvira Pitombeira, coordenadora em exercício do Cejusc de 1.º grau, a expectativa é de que sejam solucionados, ao todo, 589 processos nas pautas concentradas, sendo que mais de 400 tramitam em 1.º grau. Para a magistrada, com essa iniciativa, o TJ-PI procura “soluções amigáveis para as contendas jurídicas” tramitando na Justiça Estadual.

O objetivo do Cejusc e do Nupemec é realizar um total de 120 audiências por dia. Para alcançar essa a meta, as pautas concentradas contam com 12 mediadores do TJ-PI e 12 prepostos disponibilizados pela Cepisa.

Um desses prepostos é Windsor Santos, gerente jurídico e de meio-ambiente da concessionária. “Nós valorizamos essa iniciativa do Cejusc e do Nupemec. Com as pautas concentradas, todos saem ganhando”, avalia o gerente. “Sai ganhando a empresa. já que conseguiu solucionar o problema do consumidor, que pôde negociar uma dívida ou um débito; sai ganhando o Judiciário, que diminui o problema do excesso de processos; e ganha o consumidor, que tem seu problema resolvido sem precisar passar por um longo processo judicial”, enumera.

As pautas concentradas vão acontecer até a sexta-feira (24). Os atendimentos ocorrem no prédio do Cejusc II, localizado à rua rua Coelho Rodrigues, 954, em frente à Praça da Bandeira, de 8 às 12h e de 14 às 16h.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email