Início » Corregedoria » CGJ realiza a primeira correição geral ordinária da gestão 2019-2020
 

CGJ realiza a primeira correição geral ordinária da gestão 2019-2020

A equipe da Corregedoria Geral da Justiça (CGJ) realizou, no período de 20 a 24 de maio, a primeira correição geral ordinária da gestão do atual corregedor geral da Justiça do Estado do Piauí, desembargador Hilo de Almeida Sousa, que tem como objetivo inspecionar os serviços forenses e rotina das unidades. A unidade contemplada foi a Vara Única da comarca de Pedro II. A condução dos trabalhos ficou a cargo do magistrado Manoel de Sousa Dourado, juiz auxiliar da CGJ.

As correições atendem às orientações da Carta São Paulo, elaborada com base em discussões fomentadas entre corregedores de Justiça das Unidades Federativas do Brasil, durante o 81º Encontro do Colégio Permanente dos Corregedores Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil (Encoge).

A Carta normatiza as principais atribuições condizentes ao trabalho prestado pelas Corregedorias, dispondo sobre a realização de estudos e pesquisas, troca de experiências sobre o aprimoramento da atividade judicial nas unidades, especialmente com a utilização de recursos tecnológicos no auxilio do atingimento das metas e organização dos trabalhos.

Durante a visita o magistrado Kildary Louchard de Oliveira Costa prestou esclarecimentos sobre o funcionamento dos aspectos gerenciais. Advogados e servidores, além da secretária da Vara, Érika Cristina Braga Castro, também prestaram informações à equipe da Corregedoria. A próxima correição geral ordinária será realizada na comarca de Esperantina, no mês de junho.

Na oportunidade, a equipe visitou ainda as instalações da futura sede do Fórum de Pedro II.

 

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email