Comitê de Gestão de Pessoas do TJ-PI realiza oficina na Ejud-PI

Publicado por: Valéria Carvalho

 
 

Integrantes do Comitê Local de Gestão de Pessoas reuniram-se, nesta sexta-feira (26), na sede da Escola Judiciária do Estado do Piauí (Ejud-PI), com o objetivo de realizar discussões sobre a Resolução n° 240, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e debater ações voltadas às diretrizes do Comitê. A oficina foi presidida pela coordenadora do Comitê de Gestão, magistrada Keylla Ranyere Lopes Teixeira Procópio, juíza titular da 3ª Vara de Família e Sucessões da comarca de Teresina.

Dando início ao encontro, foram realizadas atividades com os membros do Comitê, orientadas pelo facilitador da Secretaria de Gestão Estratégica do Poder Judiciário de Estado do Piauí (Seges), Paulo Sérgio. A dinâmica consistiu-se na apresentação individual de cada membro, de modo que cada um informasse uma característica que melhor lhe definisse, além do cargo e local de trabalho.

Foi aplicada também uma metodologia em grupo com os integrantes, com a finalidade de explanar os capítulos V e VI da Resolução 240, que dispõe sobre os princípios e diretrizes da Política Nacional de Gestão de Pessoas do Poder Judiciário. Dentre as principais atribuições da Política estão o aperfeiçoamento do desenvolvimento profissional dos servidores e suas competências, o fomento do favorecimento à cooperação entre a equipe, além do gerenciamento da redução de riscos e a promoção de saúde em gestão de pessoas.

Estiveram presentes além da magistrada Keylla Ranyere, o juiz do Juizado Especial Cível e Criminal da comarca de Teresina (Centro 2), Reinaldo Araújo Magalhães Dantas, o assessor administrativo da Secretaria de Assuntos Jurídicos, David Pessoa de Aguiar, a presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça Avaliadores do Estado do Piauí (Sindojus), Mary Janne Gonçalves Nery Machado e o oficial de Justiça, Stanley Brandão de Oliveira Filho, o oficial de Justiça do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Piauí (Sindsjus-PI), Manoel Alves de Araújo Filho, além dos servidores Leonardo Carvalho Martins Sales (Superintendência de Licitações e Contratos) e a assistente social Leina Mônica Temóteo de Sousa (Coordenadoria da Mulher).

O objetivo do Comitê é garantir a execução da Política de Gestão de Pessoas no âmbito do TJPI, para tanto foi elaborado um plano de trabalho com ações a serem desenvolvidas nos próximos meses.

 

 

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email