Comitê Gestor da Estratégia avalia cumprimento de metas

Publicado por: Fernando Castelo Branco - DRT 1226-PI

 
 

O Comitê Gestor da Estratégia do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) realizou a primeira Reunião de Avaliação da Estratégia (RAE) de 2017, visando à discussão das 19 ações do planejamento estratégico do TJ-PI e avaliação do cumprimento das metas do Poder Judiciário Estadual. Este Comitê é um órgão consultivo, instituído para acompanhar o planejamento estratégico do Tribunal.

Durante a reunião, foram apresentados os resultados de ações como “Implantação do Processo Judicial Eletrônico”, “Implantação da Política de Sustentabilidade”, “Realização das Pesquisas de Clima Organizacional e de Satisfação” e “Ampliação e Atualização do Parque Tecnológico”, todas com execução considerada satisfatória pelo Comitê Gestor da Estratégia.

Uma das iniciativas que mereceu especial atenção foi a “Implantação do BI Institucional”. BI é um termo oriundo do inglês “Business Intelligence” e representa uma ferramenta que possibilita o processo de coleta, organização, análise, compartilhamento e monitoramento de informações que oferece suporte à gestão de negócios. No âmbito do TJ-PI, a implantação do BI Institucional permitirá, por exemplo, maior eficácia e automação na extração de dados diversos.

Já durante a discussão, o presidente do TJ-PI, desembargador Erivan Lopes, autorizou a contratação de outros dois analistas de Tecnologia da Informação para reforçarem a equipe que atua no desenvolvimento desta ação. “Temos uma preocupação especial com o investimento na área de Tecnologia da Informação porque entendemos que este é um setor essencial para o avanço do Tribunal, para a sua modernização e que impacta diretamente na melhoria da prestação jurisdicional, que é nosso objetivo maior”, declarou o presidente.

O corregedor-geral da Justiça, desembargador Ricardo Gentil, ressaltou a importância da realização sistemática de Reuniões de Avaliação da Estratégia e do compromisso de todos que integram o Comitê Gestor da Estratégia, uma vez que planejamento é um importante meio para que o TJ-PI possa avançar em relação ao atendimento de suas mais diversas demandas.

Integram o Comitê Gestor, além dos desembargadores Erivan Lopes e Ricardo Gentil, o desembargador Fernando Lopes, diretor-geral da Ejud; os magistrados Antônio Oliveira e Melissa Pessoa, juízes auxiliares da Presidência e da Corregedoria, respectivamente; os secretários Almira Carvalho (Planejamento), Paulo Silvio Veras (Geral), Geísa Soares (Administração), Roosevelt Figueiredo (Finanças), Francisco Filho (Tecnologia da Informação), além dos servidores efetivos Leonne Pires e Gleydson Coelho.

Fonte: Vanessa Mendonça (ASCOM CGJ)

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email