Comitê Gestor de Pessoas realiza 1ª reunião de 2019

Publicado por: Vanessa Mendonça

 
 

O Comitê Local de Gestão de Pessoas, do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), realizou, na manhã desta sexta-feira (25), sua primeira reunião do ano de 2019. O grupo foi implantado com base na Resolução nº 240, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que instituiu a Política Nacional de Gestão de Pessoas do Poder Judiciário.

Entre os objetivos da Política Nacional de Gestão de Pessoas do Poder Judiciário estão: estabelecer princípios e diretrizes em gestão de pessoas e organização do trabalho; fomentar o aprimoramento da capacidade de atuação dos órgãos a partir do desenvolvimento profissional dos servidores e suas competências e do favorecimento à cooperação; e subsidiar o gerenciamento, a redução de riscos e a promoção de saúde em gestão de pessoas.

De acordo com a magistrada Keylla Ranyere Procópio, juíza titular da 3ª Vara de Família e Sucessões da comarca de Teresina e coordenadora do Comitê Local de Gestão de Pessoas do TJ-PI no biênio 2019/2020, este primeiro encontro visou à discussão da Resolução nº 240 do CNJ. “Uma das primeiras atribuições do Comitê Local, de acordo com a Resolução nº 240, é a criação de um Plano Gestor, que deve disciplinar todas as ações do Comitê. Decidimos buscar a Secretaria de Planejamento e Gestão Estratégica do Tribunal para saber se já há algo relacionado a este Plano”, comentou a magistrada, acrescentando que a proposta do Comitê é trabalhar inicialmente ao lado da Seplan e acompanhar a elaboração ou ajuste do Plano Gestor do TJ-PI para, em seguida, propor e acompanhar ações, sempre ouvindo os colegas magistrados e servidores.


“A partir desse Plano, estabeleceremos as ações e estratégias para que possamos melhorar em relação à gestão de pessoas no Tribunal e implantar todas as diretrizes da Resolução 240, com foco na melhoria dos relacionamentos, na valorização de servidores, magistrados e oficiais de justiça como um todo. O objetivo desse Comitê é melhorar o relacionamento, a autoestima, o ambiente de trabalho. Isso tem reflexo tanto na melhoria da produtividade quanto na saúde, na qualidade de vida e na felicidade das pessoas, pois trabalhamos em conjunto.”, detalhou a juíza Keylla Ranyere.

Durante o encontro, foram discutidas também sugestões de projetos que podem ser implementados pelo Tribunal de Justiça visando à valorização dos magistrados e servidores e de sua experiência, conhecimentos, habilidades e atitudes.

Participaram ainda da reunião os magistrados Thiago Brandão de Almeida, presidente da Associação dos Magistrados Piauienses (Amapi), e Carmelita Angelica Lacerda Oliveira; os servidores Carlos Eugênio de Sousa, presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Piauí (Sindsjus), Mary Janne Gonçalves Machado, presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça Avaliadores do Estado do Piauí (Sindojus), Davi Pessoa de Aguiar, Caroline Neiva Santos e Leonardo Carvalho Martins Sales.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email