Comitê Gestor se reúne para elaboração do Plano Estratégico Local de Pessoas

Publicado por: Valéria Carvalho

 
 

Desenvolver um plano estratégico e organizacional de gestão de pessoas no Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) para o biênio 2019/2010. Mais uma reunião do Comitê Local de Gestão de Pessoas foi realizada, nesta sexta-feira (29), para deliberar as melhores ações voltadas para esse fim. O encontro foi conduzido pela coordenadora do Comitê, magistrada Keylla Ranyere Procópio, juíza titular da 3ª Vara de Família e Sucessões da comarca de Teresina.

A Política Nacional de Gestão de Pessoas do Poder Judiciário foi instituída pela Resolução n° 240, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), com o objetivo de estabelecer princípios e diretrizes em gestão de pessoas e organização do trabalho, fomentar o aprimoramento da capacidade de atuação dos órgãos a partir do desenvolvimento profissional dos servidores e suas competências e do favorecimento à cooperação, além de subsidiar o gerenciamento, a redução de riscos e a promoção de saúde em gestão de pessoas.

Durante o encontro, definiu-se pela realização de uma oficina com todos os integrantes, no dia 26 de abril, na sede da Escola Judiciária do Estado do Piauí (Ejud-PI)Comitê fará previamente um levantamento de dados junto à Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas (Sead), à Superintendência de Saúde e Qualidade de Vida e ao Departamento de Engenharia, visando a discussões mais assertivas com os setores do Comitê Gestor e, com base nos dados coletados, irá elaborar o Plano Estratégico Local de Pessoas. Consumada a fase de elaboração do plano, o comitê executará o cronograma de ações a serem desenvolvidas nessa gestão.

Integrar a participação de todos os setores nesse momento inicial é muito importante para a elaboração do  Plano Estratégico Local de Pessoas do Tribunal de Justiça, tendo em vista todos estarem trabalhando em conjunto para alcançar a mesma finalidade: a prestação de um bom serviço”, conta a juíza Keylla.

Outro tema abordado na reunião diz respeito à importância de fomentar a comunicação entre os setores. “Com a participação e o apoio de todos os setores dialogando, trabalhando alinhados, o Comitê conseguirá bons frutos durante esse biênio”, reitera a magistrada.

Compareceram ainda à reunião a juíza da 2ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública da comarca de Teresina, Carmelita Angelica Lacerda Oliveira; a juíza da 4ª Vara Criminal de Teresina, Junia Maria Feitosa Bezerra Fialho; o juiz da Vara Única da Comarca de Matias Olimpo, Robledo Moraes Peres de Almeida; o secretário de Gestão Estratégica do TJ-PI, Sérgio Gonçalves de Miranda; a presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça Avaliadores do Estado do Piauí (Sindojus), Mary Janne Gonçalves Nery Machado; o presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Piauí (Sindsjus), Carlos Eugênio de Sousa; e os servidores Leonardo Carvalho Martins Sales (Superintendência de Licitações e Contratos), Leina Mônica Temóteo de Sousa (Coordenadoria da Mulher), e Ana Raquel Ramalho Ribeiro (Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da comarca de Picos).

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email