Início » Coordenadoria da mulher » Coordenadoria da Mulher participa da campanha ‘Laço Branco’ com ações educativas no TJ-PI

Coordenadoria da Mulher participa da campanha ‘Laço Branco’ com ações educativas no TJ-PI

Publicado por: Daniel Silva - DRT 1894-PI

 
 

O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), através da Coordenadoria da Mulher, que tem como Coordenador, o Vice-Presidente, Desembargador Jose James, participou da Campanha do Laço Branco desenvolvendo uma atividade de sensibilizacão de funcionários de uma empresa que presta servicos para o Tribunal.

A campanha foi idealizada por um grupo de homens do Canadá para dizer que existem homens que cometem a violência contra a mulher, mas existem também aqueles que repudiam essa atitude. Eles elegeram o LAÇO BRANCO como símbolo e adotaram como lema: jamais cometer um ato violento contra as mulheres e não fechar os olhos frente a essa violência. Lançaram, assim, a primeira Campanha do Laço Branco (White Ribbon Campaign): homens pelo fim da violência contra a mulher.

Segundo a Assistente Social da Coordenadoria da Mulher TJ-PI, Leina Mônica, o ato no TJ-PI vem reforçar a campanha e as ações em todo o país contra a violência realizada em desfavor das mulheres. No Tribunal esta ação foi realizada com funcionários de uma empresa terceirizada.

“O objetivo é fazer com que os mesmos possam refletir sobre comportamentos já enraizados na sociedade e que são praticados por homens, contribuindo para o aumento do número de mulheres vítimas de violência doméstica e familiar no nosso Estado, e assim, conscientizar-se sobre a importância da mudança de atitudes de alguns homens na sociedade, em especial junto às mulheres com as quais convivem”, explica Leina Mônica.

FOTOS DA AÇÃO

FONTE: Assessoria de Comunicação do TJ-PI

Compartilhe: