Corregedoria Geral da Justiça instalará programa Gabinete Itinerante

Publicado por: Daniel Silva - DRT 1894-PI

 
 

A Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Piauí (CGJ-PI) implantará o programa Gabinete Itinerante, que tem como objetivo oferecer auxílio ao trabalho no gabinete de magistrados nas diversas unidades judiciárias do Piauí. A implantação deste projeto faz parte do Plano de Metas da CGJ-PI, revisado no início deste ano.

De acordo com o corregedor-geral da Justiça, desembargador Ricardo Gentil, o Gabinete Itinerante deverá aproveitar a estrutura de unidades móveis do programa Justiça Itinerante sempre que possível. “Vamos trabalhar junto aos gabinetes dos magistrados, especialmente nas unidades judiciárias com maior índice de congestionamento”, declarou o corregedor, ressaltando que o projeto será executado sob coordenação da magistrada Melissa Pessoa, juíza auxiliar da Corregedoria.

Inicialmente, a CGJ-PI está realizando um processo de triagem para a identificação das unidades judiciárias que deverão receber o auxílio. Atividades semelhantes já são promovidas pela Corregedoria no âmbito das secretarias de varas por meio da Central de Apoio às Secretarias (Ceas), do Núcleo de Apoio às Varas de Teresina (NAVT) e do Núcleo de Apoio às Varas de Teresina – Criminal (NAVT-Criminal).

Ainda sobre o Plano de Metas da CGJ-PI para o ano de 2018, o desembargador Ricardo Gentil ressaltou a implantação das audiências de réu preso via videoconferência, utilizando a ferramenta Skype for Business, do pacote Microsoft Office 365, adquirido pela CGJ-PI para utilização no Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI). “Adquirimos este software, que será utilizado ainda para outras atividades, como o treinamento de servidores ou a realização de videoconferência com juízes e servidores de comarcas do interior”, acrescentou o corregedor.

FONTE: Corregedoria Geral da Justiça

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email