Depois de superar as expectativas em Teresina, Justiça Itinerante chega a Prata do Piauí

Publicado por: Valéria Carvalho

 
 
Por Paula Danielle/Ascom CGJ-PI
Com quase 1500 serviços realizados, a primeira Jornada da Justiça Itinerante desse ano, que aconteceu de 21 a 25 de janeiro, superou as expectativas de números de procedimentos e casos resolvidos. A próxima jornada será no município de Prata do Piauí, a 130 km de Teresina, de 4 a 8 de fevereiro. As atividades acontecem, na Rua Vereador Francisco Melão Sobrinho, 468, bairro Chapadinha. 
Além de Casamento Civil, serão oferecidos serviços como reconhecimento de paternidade, retificação de registro civil de nascimento, casamento e óbito; divórcio consensual, homologação de acordo de pensão alimentícia, restauração de assento de nascimento, reconhecimento e dissolução de união estável, suprimento/justificação de óbito, além de outras de natureza consensual. 
 
Na primeira jornada do ano, na capital, os serviços mais procurados foram as separações judiciais, retificação de registro civil e suprimento de óbito. Pelo projeto “Eu Tenho Pai”, foram 10 solicitações de exame de DNA e 14 resultados. Também foram homologados 45 casamentos civis, prestadas mais de mil orientações jurídicas e atuações da defensoria pública, além de mais de trezentos casos ajuizados e julgados, entre outros serviços. 
 
“Mais uma vez, superamos as expectativas, especialmente na solução de casos em apenas uma semana, o que na justiça comum que poderiam demorar até dois anos. Isso tudo de forma gratuita. Durante todo ano, o trabalho continua”, destaca o desembargador Oton Lustosa, vice-corregedor de Justiça.
 
Depois da cidade de Prata do Piauí, Teresina volta a receber a Jornada de 18 a 22 de fevereiro, no centro cultural da Vermelha, na rua 13 de maio, 1513. 
Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email