Novo presidente do TJ-PI recebe visita de cortesia da deputada Margarete Coelho

Publicado por: Vanessa Mendonça

 
 
O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI), desembargador Sebastião Ribeiro Martins, recebeu, na manhã desta terça-feira (15), visita de cortesia da deputada federal diplomada Margarete Coelho, ex-vice-governadora do Estado do Piauí. Na pauta, ações do TJ-PI na área de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra as mulheres.

“Primeiramente, vim parabenizar o desembargador Sebastião por sua posse como presidente do TJ-PI, e por ter escolhido como uma das suas prioridades de gestão o apoio ao cumprimento na Meta nº 08 do Conselho Nacional de Justiça”, declarou a parlamentar. A Meta nº 08 do CNJ trata do fortalecimento da Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica.
“Como membro da Comissão da Mulher da Câmara Federal, pretendo levar a debate as políticas desenvolvidas pelo Poder Judiciário para a prevenção da violência contra a mulher e da punição dos agressores, especialmente quanto ao julgamento feminicídio. É preciso dar celeridade à punição desse tipo de crime. E é preciso mostrar que crimes dessa natureza são punidos – o que considero ser a melhor forma de prevenção”, argumentou Margarete Coelho, primeira mulher vice-governadora do Piauí e integrante da Rede Estadual de Enfrentamento à Violência contra a Mulher.
A deputada federal diplomada afirmou ainda que colocou seu mandato à disposição do Tribunal de Justiça para o acompanhamento e necessário auxilio em relação a questões legislativas.
Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email