Desembargador Fernando Lopes visita sede do projeto Música para Todos para viabilização de parceria

Publicado por: Valéria Carvalho

 
 

O desembargador Fernando Lopes, diretor-geral da Escola Judiciária do Estado do Piauí (Ejud-PI), visitou, nesta quinta-feira (23), a fundação responsável pelo projeto Música para Todos, movimento de arte-educação que utiliza a música como instrumento de formação cultural. A visita teve por finalidade conhecer o projeto e viabilizar alternativas de expansão do projeto de arteterapia da Ejud-PI.

A arteterapia é uma metodologia que abrange o universo da música, relaxamento, imaginação ativa e técnicas com a utilização de materiais gráficos, plásticos e cênicos, trabalhos corporais e verbais.

O objetivo é que magistrados, servidores e demais colaboradores do TJ-PI disponham de um espaço e de um momento de descontração da rotina e dos mecanismos de trabalho monótonos.

De acordo com o desembargador Fernando Lopes, “a parceria entre o TJ-PI e o projeto Música para Todos traria um grande ganho a todos os participantes, pois as técnicas e atividades inseridas no projeto estimulariam a criatividade e a autoestima desses, além de equilibrar as relações e fluxos de trabalho, tornando-os mais leves e descontraídos”.

Na oportunidade, o diretor-geral da Ejud-PI, juntamente com o professor Willame Carvalho e Silva, assistiu às apresentações de grupos musicais pertencentes ao projeto “Música para todos”.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email