Início » TJPI » Destaques » Ejud-PI conclui primeiro módulo do curso de Capacitação de Conciliadores e Mediadores Judiciais

Ejud-PI conclui primeiro módulo do curso de Capacitação de Conciliadores e Mediadores Judiciais

 
 

A Escola Judiciária do Estado do Piauí (Ejud-PI) encerrou, nesta sexta-feira (5), a primeira etapa do curso de Capacitação de Conciliadores e Mediadores Judiciais. A formação foi promovida em parceria com o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) e ofereceu 32 vagas.

O primeiro módulo do curso, voltado ao conteúdo teórico, contou com 40h/aula e foi ministrado pelos magistrados Lucicleide Pereira Belo (coordenadora do curso), João Gabriel Furtado Baptista e Manoel de Sousa Dourado, além da instrutora  em mediação e conciliação com curso reconhecido pelo Conselho Nacional de Justiça Bruna Rafaella Fernandes Pimentel.

Durante o módulo teórico, conforme estabelece a Resolução nº 125/2010, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), foram trabalhados temas como “Panorama histórico dos métodos consensuais de solução de conflitos”, “Política Judiciária Nacional de tratamento adequado de conflitos”, “Cultura da Paz e Métodos de Solução de Conflitos”, “Moderna Teoria do Conflito”, “Negociação”, “Conciliação”, “Mediação” e “Áreas de utilização da conciliação/mediação”.

Os alunos aprovados neste primeiro módulo passarão agora para a etapa de estágio supervisionado obrigatório, que possui carga horária de 60h. O estágio supervisionado será realizado em três etapas, nas quais o participante atuará como observador, co-conciliador/co-mediador e conciliador e  mediador.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email