Ejud-PI divulga lista de inscritos do curso Improbidade Administrativa

Publicado por: Valéria Carvalho

 
 

A Escola Judiciária do Piauí (Ejud-PI) divulgou, nesta segunda-feira (24), a lista de inscritos para o curso Improbidade Administrativa que acontece entre os dias 27 e 28 deste mês. Ao todo, inscreveram-se 20 alunos, sendo 10 das inscrições compartilhadas com a Escola de Magistrados do Maranhão (Esmam), por meio de parceria entre a Esmam e a Ejud-PI. Há ainda 20 vagas disponíveis. As inscrições seguem até o preenchimento total da turma.

O curso tem como foco a ampliação do entendimento e do funcionamento da Lei nº 8-429, de 2 de junho de 1992, mais conhecida como Lei de Improbidade Administrativa. De acordo com a ementa, “é necessário compartilhar o conhecimento a respeito de técnicas eficazes no desenvolvimento de processos ligados ao combate à corrupção, suprindo o magistrado e o servidor parte da sua assessoria com o conhecimento das práticas e de conhecimento já solidificados pelos Tribunais Superiores do Judiciário brasileiro”.

A formação será ministrada pelo juiz Alexandre Dartanhan de Mello Guerra. Atualmente, o magistrado é juiz titular da Vara da Fazenda Pública de Sorocaba (entrância final), no estado de São Paulo, e possui Doutorado em Direito Civil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. As aulas ocorrerão na sede da Ejud-PI, localizada à rua Prof. Joca Pires, n.º 1449, Jockey, em Teresina. A carga horária é de 20h/aula.

Para ver a lista de inscritos, clique aqui.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email