Início » EJUD » Destaques-EJUD » Ejud-PI e Fórum Interconselhos do Piauí firmarão convênio para capacitação de conselheiros

Ejud-PI e Fórum Interconselhos do Piauí firmarão convênio para capacitação de conselheiros

 
 

Tendo em vista a função social da Escola Judiciária do Estado do Piauí (Ejud-PI), a instituição firmará convênio com o Fórum Interconselhos do Piauí, colegiado que reúne representantes de 22 Conselhos de Direitos com atuação no Estado, para dar apoio à capacitação dos conselheiros. Nesta quinta-feira (7), o diretor-geral da Ejud-PI, desembargador Fernando Lopes, a equipe da Escola e representantes do Fórum reuniram-se para tratar sobre a parceria.

Os Conselhos de Direitos são mecanismos legais e constitucionais de controle social da política no Brasil. Por meio de sua atuação é garantida a participação da sociedade na formulação, implementação e controle das políticas públicas em suas diversas áreas.

Durante o encontro, o desembargador Fernando Lopes apresentou o modelo de minuta de convênio para que se possa estudar a regulamentação desta parceria e disponibilizou, de imediato, quatro vagas do curso de “Iniciação à Língua Brasileira de Sinais”, que será realizado entre os dias 11 e 15 de fevereiro pela Ejud, a representantes do Fórum. “Entendemos a importância da capacitação dos conselheiros para que possam atuar de forma mais efetiva em relação ao controle social, à proposição e acompanhamento de políticas públicas”, declarou o diretor-geral da Ejud-PI.

O secretário estadual de Segurança Pública e presidente do Conselho Estadual de Segurança Pública, coronel Rubens Pereira, afirmou que o convênio com a Ejud-PI permitirá que os conselheiros possam executar melhor seu trabalho. “Por meio dos Conselhos de Direitos, a sociedade passa a se envolver nas políticas públicas de segurança, saúde, educação, dentre outras. Essa parceria permitirá que possamos estar bem treinados, bem preparados para cumprir nosso papel”, declarou, em nome dos demais conselheiros.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email