Início » TJPI » Destaques » Ejud-PI e Nupemec divulgam edital do curso de Capacitação de Conciliadores e Mediadores Judiciais do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí

Ejud-PI e Nupemec divulgam edital do curso de Capacitação de Conciliadores e Mediadores Judiciais do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí

 
 

A Escola Judiciária do Estado do Piauí (Ejud-PI) e o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) disponibilizaram, nesta terça-feira (07), o Edital n° 05/2019 do curso de Capacitação de Conciliadores e Mediadores Judiciais. As inscrições para participação no curso iniciam nesta quinta-feira (9) e podem ser feitas até o dia 15, de forma presencial, na sede do Nupemec, localizado no 5° andar do Fórum Cível e Criminal de Teresina (Praça Desembargador Edgar Nogueira s/n, Centro Cívico).

Para a realização da inscrição, é necessário que o candidato entregue no local referido os documentos solicitados no edital até as 16h 30 do dia 15 de maio. A relação dos inscritos selecionados e aprovados será publicada no Diário da Justiça do Estado do Piauí no dia 17 de maio.

A formação, com carga horária total de 100 horas/aula, tem por objetivo capacitar servidores, auxiliares da Justiça e voluntários para as competências necessárias no uso da mediação, conciliação e de outros métodos de solução consensual dos conflitos, tendo em vista sua utilização como prioridade nos âmbitos pré-processual e judicial. Dividida em tuas etapas, a primeira delas teórica, com duração de 40 horas, será aplicada entre os dias 4 e 8 de junho, das 08 h às 18 h, na sede da Ejud-PI (Rua Joca Vieira, 1449, bairro Jockey Clube).

A etapa posterior será o estágio supervisionado, com 60 horas de duração, subdividido em três etapas, nas quais o participante atuará como observador, co-conciliador/co-mediador e conciliador/mediador. Ao todo, estão sendo oferecidas 32 vagas, sendo 24 para o público interno (servidores e auxiliares da Justiça) e oito vagas para o público externo (voluntários).

O módulo teórico será ministrado por magistrados, servidores e professores convidados, habilitados como instrutores em conciliação e mediação pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e inscritos no Cadastro Nacional de Instrutores da Justiça Consensual Brasileira (CIJUC).

Confira o edital.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email