Início » TJPI » Destaques » EJUD-PI encerra curso “Capacitação dos Auxiliares da Justiça”

EJUD-PI encerra curso “Capacitação dos Auxiliares da Justiça”

 
 

A Escola Judiciária do Piauí – EJUD/TJPI encerrou o Curso “Capacitação dos Auxiliares da Justiça”. Participaram da formação 33 servidores, entre Juízes Leigos e Conciliadores da Capital e Interior do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí.

O curso foi ofertado em dois módulos: Módulo I – Formação administrativa e Módulo II – Conciliação e Mediação, com o apoio do NUPEMEC. O Módulo I, com carga horária de 25(vinte e cinco) horas-aula, ocorreu do dia 24 a 28 de setembro do corrente ano. O Módulo II compreende duas etapas: teórica e prática. A primeira possui a carga horária de 40 (quarenta) horas e a segunda, 60 (sessenta) horas, totalizando 100 (cem) horas. A parte teórica ocorreu do dia 01/10/2018 ao dia 05/10/2018.

A formação teve por objetivo transmitir informações teóricas gerais sobre a conciliação e a mediação, bem como a vivência prática para aquisição do mínimo de conhecimento que torne o corpo discente apto ao exercício da conciliação e da mediação judicial.

Estiveram presentes no encerramento o Diretor-Geral da Escola Judiciária do Piauí, Des. Fernando Lopes e Silva Neto, a Superintendente da EJUD, Maria Evangilina Barroso de Araújo Dias, e os instrutores/magistrados: Manoel de Sousa Dourado e Lucicleide Pereira Belo.

FOTOS DO EVENTOCapacitação dos Auxiliares da Justiça 2018

 

FONTE: EJUD/TJ-PI

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email