Início » EJUD » Destaques-EJUD » Ejud-PI, FGV e Uninovafapi discutem proposta de Mestrado interinstitucional na área de Direito

Ejud-PI, FGV e Uninovafapi discutem proposta de Mestrado interinstitucional na área de Direito

 
 

O diretor-geral da Escola Judiciária do Estado do Piauí (Ejud-PI), desembargador Fernando Lopes, reuniu-se, nesta terça-feira (3), com representantes da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e do Centro Universitário Uninovafapi para tratar sobre a proposta de implantação de Mestrado interinstitucional na área de Direito.

Participaram do encontro os professores Antônio Maristrello Porto e Fernando Leal, dos quadros da FGV; Carlos Alberto Pinto e Joana Machado, reitor e coordenadora do curso de Direito da Uninovafapi, respectivamente, além da professora Luciana Veras, também do quadro docente da Uninovafapi; o magistrado e conselheiro da Ejud-PI Antonio Oliveira; Paulo Silvio Mourão Veras, secretário de Administração do TJ-PI e conselheiro da Ejud-PI; Roosevelt dos Santos Figueiredo, Secretário de Orçamento e Finanças do TJ-PI; Fernando Lopes e Silva Junior, instrutor selecionado da Ejud-PI; e a superintendente administrativa da Ejud-PI, Evangilina Dias.

A oferta de cursos de pós-graduação diretamente pela Escola Judiciária, em parceria com instituições de excelência educacional reconhecida, é uma das prioridades da atual gestão do desembargador Fernando Lopes à frente da Ejud-PI. “Estamos trabalhando com grande afinco para viabilizar cursos de pós-graduação, em especial este Mestrado, via Ejud. Entendemos que este é um caminho fundamental para oferecermos melhores condições de capacitação aos magistrados e servidores do nosso Tribunal”, ressaltou o diretor-geral.

Parceiros
A Fundação Getúlio Vargas é uma instituição de ensino de conceito internacional, com sede na cidade do Rio de Janeiro, que busca estimular o desenvolvimento do País a partir da excelência no ensino, pesquisa, assessoria técnica e formação de cursos de graduação e pós-graduação. Já a Uninovafapi é centro universitário de excelência reconhecida no estado do Piauí, apresentando ótimos índices em indicadores como o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade).

Livro

Durante o encontro, o desembargador Fernando Lopes recebeu um exemplar do livro “Direito e Economia – Diálogos” das mãos de um dos seus coordenadores, o professor Antônio Maristrello Porto. O livro foi lançado pela Editora FGV e tem ainda como coordenadores Armando Castelar Pinheiro e Patrícia Regina Pinheiro Sampaio.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email