Início » EJUD » Destaques-EJUD » EJUD-PI inicia módulo II do Curso dos Auxiliares da Justiça

EJUD-PI inicia módulo II do Curso dos Auxiliares da Justiça

 
 

A EJUD – PI iniciou no dia 01 de outubro de 2018, com o apoio do NUPEMEC – Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos, o módulo II do Curso de Capacitação dos Auxiliares da Justiça. Estiveram presentes na abertura o Diretor-Geral da Escola Judiciária do Piauí, Des. Fernando Lopes e Silva Neto e os instrutores/magistrados: Manoel de Sousa Dourado, João Gabriel Furtado Baptista e Lucicleide Pereira Belo. Oportunidade na qual orientaram os Auxiliares da Justiça/Participantes quanto à condução dos estudos em referência.

O curso está sendo realizado na sede da Escola Judiciária e compreende duas etapas: teórica e prática. A primeira possui a carga horária de 40 (quarenta) horas e a segunda, 60 (sessenta) horas, totalizando 100 (cem) horas. A parte teórica ocorrerá do dia 01/10/2018 ao dia 05/10/2018, de 08 às 12 horas e de 14 às 18 horas, com os seguintes instrutores/magistrados: Manoel de Sousa Dourado, João Gabriel Furtado Baptista e Lucicleide Pereira Belo.

O objetivo geral desta qualificação é oportunizar o conhecimento de informações teóricas gerais sobre a conciliação e a mediação, bem como vivência prática para aquisição do mínimo de conhecimento que torne o corpo discente apto ao exercício da conciliação e da mediação judicial e incentivar a cultura da paz.

O Módulo I do Curso dos Auxiliares da Justiça aconteceu do dia 24 a 28 de setembro do corrente ano.

 

FONTE: EJUD/TJ-PI

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email