Início » EJUD » Notícias » Ejud-PI promove capacitação para implantação do PJe em comarcas do interior

Ejud-PI promove capacitação para implantação do PJe em comarcas do interior

 
 

Por Victor Bruno

A Escola Judiciária do Estado do Piauí (Ejud-PI) encerrou, na última semana, o treinamento de servidores do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) que atuam nas comarcas de Cristino Castro, Itainópolis, Manoel Emídio, Angical do Piauí, Paes Landim e Landri Sales para uso do sistema informatizado Processo Judicial Eletrônico (PJe). As formações são preparatórias para a implantação do PJe nestas comarcas.

No total, mais de 50 servidores participaram dos cursos, ministrados entre os meses de junho e julho. Em cada comarca que recebeu o treinamento, as turmas foram divididas entre três perfis: Secretaria, Gabinete e Central de Mandados/Oficial de Justiça.

Para o desembargador Fernando Lopes, diretor-geral da Ejud-PI, os servidores formados durante as capacitações ganharam um valioso conhecimento, que contribuirá para a celeridade da prestação jurisdicional no interior do Estado. “O PJe é uma ferramenta de transparência e agilidade processual que põe o Piauí na dianteira da modernização da Justiça”, avaliou o desembargador.

De acordo com o cronograma da Ejud-PI, os próximos treinamentos sobre o uso do PJe serão realizados no período de 5 a 23 de agosto, tendo como público-alvo servidores dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais da comarca de Teresina.

PJe

O Processo Judicial Eletrônico é um sistema de tramitação de processos judiciais que permite a prática de atos processuais por magistrados, servidores e demais participantes da relação processual diretamente no sistema, assim como o acompanhamento desse processo judicial.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email